Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende munição e celulares na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Receita Federal apreende munição e celulares na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Além de 200 unidades de munição foram apreendidos 60 celulares, que estavam escondidos em um fundo falso de veículo.
por publicado: 25/10/2019 15h06 última modificação: 08/11/2019 11h27

Na manhã de quinta-feira (24), durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e da Força Nacional resultou na retenção de um veículo com eletrônicos.

A ação ocorreu quando um veículo, com placas do Paraguai, ocupado pelo condutor e passageiros foi parado para inspeção. Como resultado a apreensão de aproximadamente 60 celulares que estavam ocultos sob os bancos traseiros em compartimento previamente preparado para esse fim.

O veículo e as mercadorias foram retidos. Estima-se o valor total das mercadorias em mais de R$ 43 mil.

E, ainda, na tarde do dia 24, após a abordagem de uma van, a equipe de fiscalização da Receita Federal e da Força Nacional encontraram 100 unidades de munição, calibre 32, e 100 unidades de munição, calibre 22, de posse de um passageiro.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036. 

De acordo com o passageiro, ele seria de Curitiba e foi abordado naquela cidade por um indivíduo desconhecido que propôs a ele que fizesse o transporte da munição do Paraguai à Curitiba. Pelo transporte o viajante disse que receberia R$ 300. O passageiro, que não tinha registro policial, foi detido e encaminhado à Polícia Federal, junto com toda munição, para os procedimentos legais. As mercadorias que ele transportava também foram retidas.