Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Ônibus carregado com mercadorias descaminhadas é retido em Santa Terezinha de Itaipu

Notícias

Ônibus carregado com mercadorias descaminhadas é retido em Santa Terezinha de Itaipu

Paraná

Estima-se que o valor total das mercadorias chegue a R$ 320 mil.
por publicado: 08/10/2019 11h54 última modificação: 16/10/2019 09h05

Na última sexta-feira (4), ação conjunta entre servidores da Receita Federal e policiais militares do BPFron, no âmbito das Operações Fronteira Blindada e Hórus, resultou na retenção de um ônibus carregado com mercadorias importadas.

A ação ocorreu por volta das 20h30, quando foi realizada uma fiscalização de rotina na rodovia BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Durante a fiscalização, um ônibus carregado com cigarros, pneus e brinquedos foi retido. O veículo, que tinha como destino Goiânia, conduzia apenas nove passageiros. Além disso, alguns assentos foram previamente removidos do ônibus com o objetivo de aumentar o espaço para o transporte de mercadorias.

O veículo foi lacrado e escoltado até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. O motorista e a proprietária do ônibus foram presos e conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal. Os demais passageiros foram liberados.