Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Munições são encontradas em fundo falso de caminhão em Guaíra

Notícias

Munições são encontradas em fundo falso de caminhão em Guaíra

Paraná

O caminhão havia sido apreendido com 400 mil maços de cigarro.
por publicado: 17/10/2019 15h54 última modificação: 08/11/2019 11h27

Na última sexta-feira (11), durante a inspeção em um caminhão que havia sido apreendido com carregamento de cigarros, foi encontrado um fundo falso com munições de vários calibres.

A apreensão havia acontecido em ação conjunta da PRF e do Exército no último dia 5 de outubro, em fiscalização de rotina na rodovia BR-163, município de Guaíra/PR. Ao ser abordado, o condutor apresentou notas fiscais e declarou que transportava bobinas de papel. Ao suspeitar da documentação apresentada, os servidores solicitaram que o compartimento de carga fosse aberto para verificação. Nesse momento o motorista tentou empreender fuga correndo, mas foi contido pelas equipes.

Ao verificarem a carga, os servidores encontraram aproximadamente 800 caixas de cigarros estrangeiros, o que corresponde a 400 mil maços. Além disso, constataram que as placas do veículo, de Bauru/SP, eram falsas. O condutor foi preso em flagrante, e o veículo e os cigarros enviados à Inspetoria da Receita Federal em Guaíra.

Na sexta-feira (11), no decorrer da verificação regular para transportar o veículo até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, foram encontradas 184 munições de vários calibres (.22, .380, .25 e .36) em um fundo falso no encosto do banco do motorista, além de 35 munições que foram deflagradas (entre elas, munições de fuzil .223, espingarda e calibres menores). As placas verdadeiras do veículo (a da frente e a traseira), de São José/SC, também foram encontradas dentro do climatizador de ar.