Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Eletrônicos são encontrados em fundo falso durante deslacração de ônibus apreendido

Notícias

Eletrônicos são encontrados em fundo falso durante deslacração de ônibus apreendido

Paraná

Apreensão aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
por publicado: 08/10/2019 11h21 última modificação: 16/10/2019 09h06

Na manhã desta terça-feira (1), durante deslacração de um ônibus retido no dia 6 de setembro, os servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR descobriram mercadorias ocultas em um compartimento no assoalho do veículo. A apreensão do ônibus havia ocorrido na rodovia BR-277, na saída do município de Foz do Iguaçu, em operação de rotina.

Após uma minuciosa averiguação, as mercadorias, essencialmente eletrônicos, foram descobertas no fundo do corredor, em um compartimento existente no assoalho.

O ônibus havia sido apreendido por conter grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação. Além disso, levantou suspeita dos servidores no momento da abordagem o fato de haver discrepâncias entre a lista de passageiros autorizada junto à ANTT e os viajantes que de fato estavam presentes no ônibus no dia da retenção.

A proprietária do veículo acompanhou a deslacração, e foi liberada. Ao ônibus e às mercadorias será aplicada pena de perdimento. Estima-se que as mercadorias somem R$ 200 mil.