Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Joaçaba comanda mega operação no Camelô de Chapecó

Notícias

Receita Federal em Joaçaba comanda mega operação no Camelô de Chapecó

Santa Catarina

Operação contou com a participação da Direp/09 e das Delegacias da Receita Federal em Florianópolis, Blumenau, Santa Maria e Santo Ângelo.
por publicado: 08/10/2019 11h25 última modificação: 16/10/2019 09h06

No dia 1º de outubro a equipe de vigilância e repressão (Sarep), da Delegacia da Receita Federal em Joaçaba/SC, conduziu uma mega operação de repressão ao contrabando e descaminho na cidade de Chapecó, no centro comercial conhecido como Camelô. A ação contou com a participação de mais de 40 servidores de equipes da 9ª e 10ª Regiões Fiscais, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil.

As equipes fiscalizaram diversos estabelecimentos com indícios de comercialização de mercadorias importadas irregularmente e de produtos pirateados. Às vésperas do Dia da Criança, um dos focos da operação foi retirar do mercado brinquedos e artefatos infantis introduzidos no país sem o crivo dos órgãos que monitoram a qualidade e a segurança dos produtos colocados no mercado.

No total foram 36 estabelecimentos fiscalizados, o que resultou na apreensão de um volume de mercadorias equivalente a aproximadamente 700 sacos de ráfia, perfazendo um total estimado de R$ 800 mil em eletrônicos, vestuário, brinquedos, artefatos para fumo e outros produtos.

A operação foi marcada pelo forte esquema de segurança e logística planejado pela Equipe Sarep. Além da DRF/Joaçaba, participaram da operação a Direp/09 e as Delegacias da Receita Federal em Florianópolis, Blumenau/SC, Santa Maria/RS e Santo Ângelo/RS. Houve ampla repercussão na imprensa, especialmente pela quantidade de produtos apreendidos.