Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Dois veículos são retidos no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira

Notícias

Dois veículos são retidos no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira

Paraná

Retenções são resultado de trabalho conjunto da Receita Federal. Exército Brasileiro e Polícia Federal.
por publicado: 18/10/2019 11h01 última modificação: 08/11/2019 11h22

Nesta quarta-feira (16), durante fiscalização conjunta entre servidores da Receita Federal, Exército Brasileiro e Polícia Federal, dois veículos foram retidos no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR.

A primeira ação ocorreu por volta das 10h, quando servidores abordaram um veículo ocupado por dois homens, que seguia para Salto do Lontra/PR. Durante a fiscalização, a equipe analisou os pneus do veículo e percebeu que todos eram novos e haviam mais dois pneus dentro de cada um. No total, foram apreendidos, além dos pneus, vários itens contrabandeados, com valor estimado de R$ 2,4 mil.

Por volta de 12h outro veículo foi flagrado transportando grande quantidade de brinquedos descaminhados. O automóvel, ocupado por um casal, seguiria para Londrina/PR. Estima-se que as mercadorias atinjam o valor de R$ 4 mil.

Os pneus, brinquedos e os veículos foram retidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Os condutores e passageiros foram liberados.

As ações de fiscalização fazem parte da Operação Hórus - programa VIGIA -, da qual fazem parte Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPFRON/ COBRA) BOPE/MS, Polícia Civil/PR (COPE e TIGRE), Força Nacional/SP e Exército Brasileiro.