Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Crianças são usadas para esconder cigarros na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Crianças são usadas para esconder cigarros na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Junto com os menores havia quatro adultos que estavam levando poucas mercadorias, dentro do conceito de bagagem e de baixo valor.
por publicado: 25/10/2019 15h08 última modificação: 08/11/2019 11h21

Na manhã de quinta-feira (24), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e Exército Brasileiro resultou na apreensão 500 maços de cigarros.

As equipes abordaram uma van, com placas do Paraguai,  e após a inspeção encontraram os cigarros contrabandeados, acondicionados em sacolas e dispostas sobre o assento do veículo. Em cima das caixas foram colocadas duas crianças sentadas, na tentativa de despistar a fiscalização.

O veículo e as pessoas foram liberadas, porém, serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.