Notícias
Receita Federal apreende mais de 10,5 kg de cocaína em remessas postais em São Paulo
São Paulo
Entre os dias 15 e 24 de outubro, o Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega de São Paulo (ALF/SPO) apreendeu 10,73 kg de cocaína, 0,27 kg de haxixe e 55 ampolas de anabolizantes. A cocaína e os anabolizantes estavam em remessas para exportação. Já o haxixe foi encontrado no recinto de importação.
Nos dias 15, 17 e 21 de outubro, foram retidos 5,26 kg de cocaína. Desse total, 2,09 kg eram da droga em pó, que estavam ocultos em três peças de artesanato, em uma mochila e também em cinco vestidos com 62 botões. Todas as remessas tinham como destinatário os países Holanda, Guiné-Bissau e Austrália.
Os outros 5,26 kg da cocaína foram identificados em estado líquido e estavam escondidos em duas jaquetas destinadas à Ucrânia.
Já nos dias 22 e 24 de outubro, 5,340 kg de cocaína em pó e 0,130 kg de cocaína líquida foram identificados e apreendidos.
A droga em pó estava oculta em um carrinho de bebê, em 17 cabos de utensílios de cozinha, em um saco de café, em pote de gel cosmético e em um cilindro de metal. As mercadorias tinham como destino Paquistão, Nigéria, Índia, Reino Unido e China.
A cocaína líquida estava oculta em um frasco de água de colônia destinada à Espanha.
No recinto de importação, em 17 de outubro, foi apreendido 0,270 kg de haxixe em três pacotes ocultos numa caixa de brinquedo proveniente da Califórnia endereçada ao município de Valinhos/SP.
Além disso, 52 ampolas e três frascos de esteroides anabolizantes, pesando mais de 0,180 kg e destinados aos Estados Unidos, foram apreendidos nos dias 17 e 24 de outubro.