Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 10ª Região Fiscal > Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega da Receita Federal em Uruguaiana/RS faz retenção de grande quantidade de produtos veterinários

Notícias

Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega da Receita Federal em Uruguaiana/RS faz retenção de grande quantidade de produtos veterinários

Rio Grande do Sul

A apreensão ocorreu na Área de Controle Integrado localizado na cabeceira da ponte em Paso de Los Libres, na Argentina.
por publicado: 25/10/2019 13h01 última modificação: 21/11/2019 16h16

Na tarde do último dia 18, a equipe de conferência de bagagem procedeu à retenção de grande quantidade de produtos veterinários.

O veículo Toyota Etios, de placa brasileira, empreendeu grande velocidade na pista de ingresso ao Brasil, desrespeitando o fluxo normal de parada. A atitude forçou o bloqueio da pista pela Gendarmeria Argentina (força policial na Aduana Integrada).

Os servidores da Receita Federal foram acionados para dar apoio ao procedimento que resultou na retenção do veículo e de aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em produtos.

A Alfândega de Uruguaiana atua no na Área de Controle Integrado localizada em Paso de Los Libres, na Argentina. O trabalho exige a permanência de servidores aduaneiros 24h por dia, monitorando a entrada de veículos, bagagens e mercadorias que posam intentar entrar nos bagageiros.

A ação corrobora com os objetivos estratégicos da RFB, em especial o de "ampliar o combate ao contrabando, ao descaminho e à sonegação fiscal".

registrado em: