Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 10ª Região Fiscal > Etapa Fronteira Sul da Operação Ágata é realizada com atuação da Inspetoria da Receita Federal em São Borja/RS

Notícias

Etapa Fronteira Sul da Operação Ágata é realizada com atuação da Inspetoria da Receita Federal em São Borja/RS

Rio Grande do Sul

O objetivo da operação é unir órgãos de Segurança Pública, no combate ao crime, na região de fronteira.
por publicado: 17/10/2019 11h23 última modificação: 11/11/2019 15h09

Na semana de 7 a 11 de outubro, a Receita Federal, através da IRF/São Borja-RS,  atuou em conjunto com o Exército Brasileiro na Operação Ágata.

A operação contou com o 2º Regime de Cavalaria Mecanizado e iniciou no município de São Borja, cidade fronteiriça com a Argentina, objetivando a repressão aos delitos transfronteiriços e ambientais, visando reduzir as ações do crime organizado e intensificar a presença do Estado na região.

Foram realizados bloqueios em diversos pontos das estradas que circundam o município de São Borja/RS para inspeção de ônibus, caminhões e veículos de passageiros.

A operação, Etapa Fronteira Sul, que combina a participação de diferentes órgãos, potencializa a percepção de risco e fortalece a imagem do órgão junto a população. A ação corrobora com os objetivos da Receita Federal, em especial com o de "ampliar o combate ao contrabando, ao descaminho e à sonegação fiscal".

registrado em: