Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Novembro > 8ª Região Fiscal > Receita Federal supera quantidade de cocaína apreendida no Porto de Santos em 2018 e bate recorde

Notícias

Receita Federal supera quantidade de cocaína apreendida no Porto de Santos em 2018 e bate recorde

São Paulo

Mais de uma tonelada da droga foi localizada em 22/11 em uma carga de sucata metálica
por publicado: 22/11/2019 18h54 última modificação: 22/11/2019 18h54

Em uma ação realizada nesta sexta-feira, 22 de novembro, no interior de um terminal de contêineres situado no Porto de Santos, Equipes da Alfândega da Receita Federal localizaram 1.162 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação destinada à Europa.
A carga regular era composta por sucata metálica e tinha como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda, com baldeação em Antuérpia, na Bélgica. A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.
O cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas e, aberto o contêiner, foram encontradas, em meio à sucata, 34 bolsas esportivas envoltas em papel aluminizado, contendo diversos tabletes de cocaína.
Com esta localização, a Alfândega da Receita Federal em Santos atingiu a marca histórica de 23.942 kg quilos de cocaína, superando a quantidade localizada no ano de 2018 (23.118,76 kg), que era recorde até então.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

registrado em: