Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Novembro > 8ª Região Fiscal > ALF/São Paulo realiza apreensões de anabolizantes, poppers e cocaína em pó e líquida
conteúdo

Notícias

ALF/São Paulo realiza apreensões de anabolizantes, poppers e cocaína em pó e líquida

São Paulo

Ações ocorreram nos últimos dias nos recintos de exportação e de importação de remessas postais na capital paulista.
publicado: 06/11/2019 16h18, última modificação: 06/11/2019 16h18

A equipe do Serviços de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega de São Paulo realizou 12 apreensões de anabolizantes e cocaína em pó e liquida em apenas sete dias, na central dos Correios na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Cocaína em Pó

A primeira apreensão ocorreu no dia 25 de outubro, na exportação. Foram apreendidos 24 sacos de cocaína em pó ocultos em potes de pomadas. A droga tinha como destino a Austrália. O peso bruto da remessa era de 0,56 kg.

No dia 31 de outubro, foram encontrados 180 saquinhos de cocaína em pó ocultos em tâmaras. A remessa iria para o Reino Unido. A remessa somava 1,9 kg. No mesmo dia, os servidores também detectaram cocaína em três escovas de cabelo destinadas ao Paquistão. A remessa postal tinha peso de 0,580 kg.

Cocaína liquida

No dia 29, o Serpe realizou duas apreensões de cocaína líquida, também no recinto da exportação. Na primeira, foram interceptados dois fracos de shampoo masculino com a droga. A remessa somava 0,48 kg e era destinada à Austrália.

Já a segunda remessa era composta por dois frascos de óleo de amêndoas com cocaína líquida. O pacote seguia para a Tailândia e tinha peso bruto de 0,32 kg.

No dia 30, foram encontradas oito peças de roupa embebidas em cocaína liquida. A remessa, de 1,07 kg, era destinada à Irlanda.

Esteroides anabolizantes

No dia 25, a equipe do Serpe realizou duas apreensões de anabolizantes na carga de exportação. Uma das remessas continha 40 ampolas e a outra, dez. Ambas iam para os Estados Unidos.

No dia 29, foram encontradas mais sete ampolas e duas caixas de esteroides anabolizantes com destino à Malásia. No mesmo dia, foram interceptadas outras duas remessas destinadas aos Estados Unidos, uma com dez ampolas e outra com oito.

Poppers

Também foram encontrados três frascos de poppers, droga inalável. A droga foi apreendida no dia 25 de outubro na importação. A remessa vinha da França e pesava 0,1 kg.

registrado em: