Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Novembro > 10ª Região Fiscal > Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional fazem ação conjunta contra o descaminho de bebidas estrangeiras
conteúdo

Notícias

Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional fazem ação conjunta contra o descaminho de bebidas estrangeiras

Rio Grande do Sul

Foram apreendidos vinhos importados, celulares, notebooks, documentos, revólver e munição.
publicado: 07/11/2019 09h59, última modificação: 21/11/2019 16h28

A Receita Federal do Brasil na 10ª RF, em apoio à Polícia Federal, participou do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, na manhã do dia 31 de outubro. A ação visava a coleta de provas da prática de delitos de descaminho de bebidas e associação criminosa. Houve, também, a participação da Força Nacional na referida operação.

Os levantamentos feitos pelo Serviço de Bagagem - SEBAG/ALF/URA - localizado na Área de Controle Integrado - ACI - de Paso de Los Libres, na Argentina/AR, e pelo Serviço de Vigilância - SEVIG - da ALF/URA/RS, indicaram a associação de pessoas para a promoção da entrada clandestina de vinhos argentinos no Brasil, sem o pagamento dos tributos aduaneiros devidos e sua comercialização para diversos pontos do país.

Além dos vinhos importados, foram também apreendidos celulares, notebooks, documentos, um revólver e munição.

Essa ação está alinhada com os objetivos da RFB, em especial o de "ampliar o combate ao descaminho e à sonegação fiscal".

registrado em: