Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Veículos com mercadorias em fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Veículos com mercadorias em fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Os fundos falsos escondiam celulares e acessórios, relógios e utensílios para pesca.
publicado: 07/03/2019 10h01, última modificação: 04/04/2019 16h28

Na manhã desta quarta-feira (6), durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou na apreensão de dois veículos com mercadorias em fundo falso.

A primeira abordagem aconteceu por volta das 10h a um táxi, com placas do Paraguai, ocupado apenas pelo condutor. Durante inspeção no carro, foi encontrado um fundo falso localizado no assoalho com diversas mercadorias, entre elas baterias e displays LCD´s de telefones celulares e relógios. As mercadorias foram então valoradas em mais de R$ 7mil.

Um pouco depois, outro veículo levantou suspeitas dos servidores. Às 12h, uma van, com placas do Paraguai, ocupada apenas pelo condutor recebeu ordem de parada. Durante fiscalização no veículo, um fundo falso foi encontrado na parte traseira contendo diversos celulares e utensílios para pesca. Os itens foram contados e valorados em mais de R$ 18 mil.

Os veículos foram retidos e os motoristas liberados, porém serão enviadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

registrado em: