Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Receita Federal encontra eletrônicos e medicamentos em fundo falso de ônibus, na região oeste do Paraná
conteúdo

Notícias

Receita Federal encontra eletrônicos e medicamentos em fundo falso de ônibus, na região oeste do Paraná

Paraná

Estima-se que as mercadorias somem R$ 375 mil.
publicado: 29/03/2019 10h25, última modificação: 04/04/2019 16h14

Equipe de servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR descobriram um fundo falso que ocultava mercadorias, durante a deslacração de um ônibus de turismo que havia sido retido no dia 12 de março, na rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR.

Na quarta-feira (27), após uma minuciosa averiguação, o fundo falso foi descoberto no início do corredor do veículo, e nele mercadorias como telefones celulares, eletrônicos e medicamentos foram encontrados. Dentro do ônibus havia muitas mercadorias estrangeiras sem comprovação de importação irregular, porém o que mais chamou a atenção foi a quantidade de medicamentos encontrados no banheiro do veículo, cerca de 5.880 comprimidos. Esses remédios são proibidos no Brasil e sua importação é crime.

Segundo o Código Penal Brasileiro, quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente, está sujeito à pena de reclusão de 10 a 15 anos, e multa.

Um dos motoristas acompanhou a deslacração. Ele foi conduzido para a Polícia Federal para prestar depoimento.

registrado em: