Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Receita Federal desarticula depósito de mercadorias e retém seis veículos carregados com mercadorias no oeste do Paraná

Notícias

Receita Federal desarticula depósito de mercadorias e retém seis veículos carregados com mercadorias no oeste do Paraná

Paraná

Ação realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada resultou na desarticulação de um depósito de mercadorias em quarto de hotel, retenção de seis veículos carregados com mercadorias estrangeiras e apreensão de cabelo humano
por publicado: 19/03/2019 15h29 última modificação: 03/04/2019 15h45

Ação de fiscalização aconteceu na manhã de sábado (16), quando uma das equipes de repressão da Receita Federal flagrou movimento suspeito em um hotel no centro de Foz do Iguaçu/PR. Ao entrarem no estabelecimento, os servidores encontraram um quarto que estava sendo usado como depósito de mercadorias estrangeiras.

Simultaneamente, outra equipe da Receita iniciou uma fiscalização na rodovia BR-277, em Céu Azul/PR. Três automóveis foram retidos por carregarem grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai sem comprovação de importação regular. Um ônibus de linha também foi fiscalizado, sendo que os servidores retiveram várias mercadorias paraguaias, porém o veículo foi liberado.

No período da tarde, uma ação conjunta da Receita Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR, resultou na retenção de um ônibus, que seguiria para Santa Catarina, levava cerca de 20 passageiros e transportava grande quantidade de eletrônicos.

Por fim, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, com apoio da Força Nacional, dois táxis, com placas do Paraguai, foram apreendidos pelas equipes de fiscalização com diversos eletrônicos encontrados em compartimentos ocultos nos painéis. Em outro veículo, as equipes encontraram grande quantidade de cabelo humano. O cabelo foi retido e o veículo liberado.

Todas as apreensões foram encaminhadas para o depósito de mercadorias da Receita Federal.

registrado em: