Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Ônibus que abasteceria camelódromo de Chapecó é apreendido pela Receita Federal
conteúdo

Notícias

Ônibus que abasteceria camelódromo de Chapecó é apreendido pela Receita Federal

Santa Catarina

Estima-se que o ônibus carregava mais de R$ 150 mil em mercadorias.
publicado: 19/03/2019 15h05, última modificação: 03/04/2019 15h45

A Receita Federal reteve na noite da última sexta-feira (15), na saída de Coronel Freitas,um ônibus carregado com mercadorias que se dirigia para Chapecó, cidade do oeste catarinense. O ônibus foi monitorado desde Foz do Iguaçu/PR, de onde partiu, até o momento de ser apreendido.

A equipe de Vigilância e Repressão da Delegacia da Receita Federal de Joaçaba/SC encaminhou o ônibus para a Polícia Rodoviária Federal de Chapecó, onde os passageiros foram liberados.

Foram retidos desde smartphones de última geração, com alto valor agregado, até produtos de baixo valor mas em grandes quantidades, como escovas de dente. O valor estimado das mercadorias pode ultrapassar R$ 150 mil.

O ônibus, com placa de Chapecó, foi encaminhado para o Depósito de Mercadorias Apreendidas da DRF/Joaçaba, onde foi lacrado. As mercadorias apreendidas iriam abastecer o camelódromo de Chapecó, que foi fiscalizado recentemente (na quarta-feira, 13/3).

A operação foi uma parceria entre a DRF/Joaçaba e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ª RF (Direp09).

registrado em: