Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Mercadorias importadas são apreendidas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu
conteúdo

Notícias

Mercadorias importadas são apreendidas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Paraná

Diversos tipos de produtos foram apreendidos, em sua maioria perfumes.
publicado: 12/03/2019 15h47, última modificação: 04/04/2019 16h15

Ação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu e Polícia Federal resultou na apreensão de mercadorias no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
A ação ocorreu na segunda-feira (11), no escâner de fiscalização da Receita Federal. Durante verificação de rotina o equipamento acusou por imagens, grande quantidade de mercadorias, em duas bagagens. Os servidores abordaram o passageiro e abriram as malas para fiscalizar o conteúdo. Dentro das bagagens havia várias mercadorias sem comprovação de importação regular.
O viajante é de Belo Horizonte/MG, porém fazia o trecho de Foz do Iguaçu/PR a Curitiba/PR, com destino final em Guarulhos/SP. Ele confessou que veio até Foz do Iguaçu/PR apenas para adquirir as mercadorias.
Os bens foram apreendidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Estima-se que os produtos somem aproximadamente R$ 20 mil.


registrado em: