Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Cocaína é apreendida no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu
conteúdo

Notícias

Cocaína é apreendida no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Paraná

O passageiro, de nacionalidade paraguaia, tentava embarcar para Barcelona, na Espanha.
publicado: 01/03/2019 15h23, última modificação: 04/04/2019 16h52

Ação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR e Polícia Federal resultou na apreensão de 5,8 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

A fiscalização ocorreu na terça-feira (26), no pátio de manobras do aeroporto. Após verificação de mercadorias enviadas como carga pelas companhias aéreas, os servidores da Receita Federal e da Polícia Federal, em atuação conjunta, perceberam uma movimentação atípica de duas mochilas sendo despachadas, ambas embaladas em plásticos de proteção, para o porão da aeronave. Em geral, mochilas são levadas como bagagem de mão, o que chamou a atenção dos servidores, que retiveram tais mochilas para inspeção no aparelho de raio-X. A leitura das imagens não denunciou o conteúdo.

O passageiro responsável pelas bagagens, de nacionalidade paraguaia, foi localizado e assumiu que estava levando cocaína e receberia 7 mil euros para transportar a droga até Barcelona, na Espanha. Com a sua confissão, as mochilas não foram abertas no aeroporto, mas sim encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal junto com ele. Na lavratura do flagrante as mochilas foram abertas, confirmando a presença da droga.

registrado em: