Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Cinco veículos com fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Cinco veículos com fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

As mercadorias apreendidas estão estimadas em R$ 182 mil.
por publicado: 19/03/2019 15h20 última modificação: 03/04/2019 15h45

Ação de fiscalização realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada resultou na apreensão de cinco veículos com fundo falso na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR.

As abordagens de rotina que ocorreram durante toda quinta-feira (14) tiveram destaque em cinco momentos. Três vans, com placas do Paraguai, e dois automóveis, com placas de Loanda/PR e Foz do Iguaçu, foram apreendidos por transportarem mercadorias, oriundas do Paraguai, em fundos falsos.

Entre as mercadorias apreendidas estavam grande quantidade de eletrônicos, cigarros eletrônicos e essências para estes produtos e pneus. As mercadorias, avaliadas em R$ 182 mil, foram encaminhadas para o depósito da Receita Federal.

Os motoristas e passageiros foram liberados, porém serão enviadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A ação conjunta foi realizada com a participação de servidores de diversas unidades da Receita Federal e ainda da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp09), bem como policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional.

registrado em: