Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Alfândega em São Francisco do Sul divulga resultado dos seus trabalhos em 2018
conteúdo

Notícias

Alfândega em São Francisco do Sul divulga resultado dos seus trabalhos em 2018

Santa Catarina

Foram apreendidos 63 contêineres com mais de 700 toneladas de mercadorias contrafeitas e com declaração falsa totalizando cerca de R$ 60 milhões.
publicado: 22/03/2019 16h07, última modificação: 03/04/2019 17h41

Durante o ano de 2018 a Alfândega da Receita Federal em São Francisco do Sul/SC, em suas ações de fiscalização, vigilância e repressão ao contrabando e descaminho, efetuou a apreensão de mais de 700 toneladas de mercadorias.

Dentre os produtos apreendidos se destacaram a grande quantidade de mercadorias objeto de contrafeição, dentre elas brinquedos, caixas de som ostentando a marca JBL, telefones celulares, partes e acessórios para tablets e celulares, e cartões de memória. Também foram apreendidas mercadorias em contêineres com declaração falsa de conteúdo e falsidade dos documentos instrutivos do despacho.

As cargas, contidas em 63 contêineres, foram avaliadas em mais de R$ 60 milhões e a penalidade aplicada foi perdimento por característica essencial falsificada, por falsidade dos documentos apresentados para concessão de trânsito aduaneiro e por falsa declaração de conteúdo.

Veja a matéria abaixo:

registrado em: