Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Março > 9ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí apreende bicicletas elétricas e de alta performance
conteúdo

Notícias

Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí apreende bicicletas elétricas e de alta performance

Santa Catarina

O valor da apreensão é de, aproximadamente, R$ 600 mil.
publicado: 26/03/2019 09h55, última modificação: 04/04/2019 16h13

A equipe de fiscalização da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC apreendeu na sexta-feira (22) carga de bicicletas importadas, da China, registradas por 1/3 do preço real.

Inicialmente, a equipe suspeitou que as mercadorias estavam com a descrição e classificação incorretas mas, aprofundando a análise, foram verificados fortes indícios de subfaturamento das mercadorias.

Em diligência ao estabelecimento do importador foram encontradas as invoices (faturas) originais contendo os preços efetivamente negociados com o exportador estrangeiro.

Além das 100 unidades de bicicletas apreendidas no curso do despacho, outras 150 unidades foram retidas no estabelecimento do importador, pois os documentos encontrados no local apontam que todas as operações de importação anteriores foram instruídas com documentos falsos.

registrado em: