Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Junho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende cocaína em livro, luminária, luvas e brincos em São Paulo

Notícias

Receita Federal apreende cocaína em livro, luminária, luvas e brincos em São Paulo

São Paulo

Ao todo, foram localizados quase 2 kg da droga.
por publicado: 14/06/2019 11h20 última modificação: 14/06/2019 11h20

A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo realizou diversas apreensões no início do mês de junho.

No dia 4, foram apreendidos 24 pacotes de cocaína em pó escondidos em um livro antigo. Os pacotes estavam colados, dois a dois, entre duas páginas, aleatoriamente pela obra. O remetente da droga era de Jundiaí/SP. A encomenda tinha como destino a Austrália. O peso bruto da apreensão foi de 200 gramas.

No dia seguinte, a cocaína em pó apreendida estava oculta na parte interna do reator de uma luminária para festas. A identificação pelo raio X foi bem dificultosa, pois a droga estava dentro de uma carcaça metálica pequena, que fazia parte de um equipamento de luz cheio de peças de metal. Neste caso, a apreensão só foi possível por conta da experiência da equipe de fiscalização aduaneira. A remessa, com 90 gramas de peso bruto da droga, foi postada em Santa Isabel/SP, e tinha como destino o Paquistão.

Em 11 de junho, ocorrerão outras duas apreensões envolvendo cocaína com destino a Austrália. Na primeira, a pasta base de cocaína estava "emborrachada" e fazia parte do enchimento de um equipamento de artes marciais. Foram encontrados seis pacotes de droga, com peso líquido de 820 gramas, postados em Dourados/MS. Na segunda apreensão, a cocaína em pó estava oculta em 284 brincos falsos. A remessa foi postada em Franco da Rocha/SP. O peso bruto da droga era de 840 gramas.

registrado em: