Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende smartphones na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Receita Federal apreende smartphones na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Foram apreendidos 160 celulares valorados em R$ 160 mil.
por publicado: 25/07/2019 16h29 última modificação: 16/10/2019 09h07

Na terça-feira (23), equipes da Receita Federal e da Força Nacional, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam 160 smartphones em dois veículos, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Na primeira ação, os servidores abordaram um veículo ocupado pelo condutor e um passageiro. Os dois alegavam serem estudantes de medicina. Após a fiscalização cerca de 60 celulares foram encontrados no interior do automóvel.

Já na segunda ação, as equipes abordaram um automóvel veículo Chevrolet/Celta. Após a vistoria, fundos falsos foram encontrados nas laterais, motor, painel e para-choques, onde foram encontrados 100 smartphones ocultos.

As ações ocorreram no período da tarde e as mercadorias foram estimadas em aproximadamente R$ 160 mil. O segundo veículo foi lacrado e encaminhado para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.