Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 9ª Região Fiscal > Ônibus de linha é retido com mercadorias em fundo falso na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Ônibus de linha é retido com mercadorias em fundo falso na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Ação de fiscalização aconteceu no âmbito da Operação Fronteira Integrada.
por publicado: 26/07/2019 17h00 última modificação: 16/10/2019 09h10

Na noite de quinta-feira (25), em uma abordagem de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, foram encontradas diversas mercadorias em fundo falso em ônibus de linha, do Paraguai, que fazia o itinerário Assunção-Paraguai/São Paulo-Brasil.

O veículo, que transportava 37 passageiros, levava várias bagagens sem identificação do proprietário, entre essas, havia cigarros contrabandeados, eletrônicos, cosméticos e perfumes. Além disso, várias mercadorias foram encontradas em fundo falso próximo ao banheiro do veículo.

O ônibus, as mercadorias e as bagagens sem identificação foram retidos. Ninguém foi preso. O transportador está sujeito a multa de R$ 15 mil, por transportar mercadoria sujeita à pena de perdimento sem identificação do proprietário.

As mercadorias retidas foram levadas para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.