Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 9ª Região Fiscal > Apreensão de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Apreensão de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

No total foram apreendidos, 64,8 kg da droga, em duas abordagens
por publicado: 15/07/2019 09h23 última modificação: 24/07/2019 10h08

Na tarde da quinta-feira (11), equipes da Receita Federal em ação conjunta com a Força Nacional, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, abordaram um veículo na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a vistoria do veículo, com placas do Paraguai, os fiscais perceberam que o forro das portas estava mal colocado, então tiraram as peças e encontraram 11 kg de maconha, distribuídos em tabletes dentro das portas.

A substância junto com o motorista foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.vidências legais cabíveis.

E, no fim da tarde de sexta-feira (12), foram apreendidos 53,8 quilos de maconha em um ônibus de linha quando as equipes abordaram um ônibus, com placas do Paraguai, que entrava no Brasil. Durante a vistoria das bagagens, os fiscais encontraram a droga dentro de duas malas que estavam no bagageiro do ônibus. As bagagens estavam identificadas com número de poltrona e nome de duas mulheres, de nacionalidade paraguaia, porém nenhuma estava dentro do veículo.

A droga e a bagagem identificada foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais cabíveis.