Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende mais de 12 kg de cocaína em remessas postais

Notícias

Receita Federal apreende mais de 12 kg de cocaína em remessas postais

São Paulo

Apreensões foram realizadas na Central dos Correios em São Paulo com a ajuda de cães de faro.
por publicado: 03/07/2019 09h59 última modificação: 24/07/2019 10h07

Ações da Receita Federal deflagradas na Central dos Correios em São Paulo resultaram na apreensão de mais de 12 kg de cocaína em remessas postais nas últimas semanas.

As apreensões mais recentes ocorreram no dia 1º de julho, quando foram detectadas duas encomendas com drogas. Uma delas pesava 7,25 kg e escondia cocaína em potes de cosméticos destinados ao Camboja. A outra levava para a Libéria cerca de 160 gramas da droga ocultos em um aparelho selador de alimentos.

No dia 26 de junho, os cães ajudaram a detectar mais duas encomendas. A primeira, destinada à Irlanda, continha aproximadamente 210 gramas de cocaína em tapetes de EVA. A segunda, que seguia para a Holanda, ocultava 280 gramas da droga em um fundo falso de caixa.

No dia 18 de junho, foram encontrados 4,3 kg de cocaína escondidos em velas com destino à Espanha. Em outros cinco envelopes, destinados à Austrália, havia cerca de 5 gramas de cocaína cada.