Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende bolsas com 49 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos

Notícias

Receita Federal apreende bolsas com 49 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos

São Paulo

Uma pessoa foi presa em flagrante.
por publicado: 16/07/2019 15h45 última modificação: 16/07/2019 15h45

Na manhã desta terça-feira (16 de julho), a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal em Viracopos, com auxílio do cão de faro Black, realizou a apreensão de 49,5 kg de cocaína em duas bolsas de viagem que seriam introduzidas em uma aeronave com destino a Lisboa, em Portugal.
Servidores da Receita Federal realizavam fiscalização de rotina do carregamento da aeronave voo quando perceberam uma movimentação anormal. Na abordagem de um tratorista que se dirigia para a aeronave, foram identificadas, no interior do trator, duas bolsas contendo substância que reagiu positivamente ao narcoteste para cocaína.
Avaliação preliminar indica que essa quantidade de droga poderia alcançar valores próximos a R$ 10 milhões, se introduzida na Europa.
O tratorista foi preso em flagrante e encaminhado junto com a droga à Delegacia da Polícia Federal em Campinas.
No ano de 2019, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal em Viracopos já apreendeu cerca de 190 kg de cocaína.