Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 8ª Região Fiscal > Alfândega de São Paulo realiza apreensões de cocaína e de anabolizante

Notícias

Alfândega de São Paulo realiza apreensões de cocaína e de anabolizante

São Paulo

Apreensões ocorreram no recinto de exportação dos Correios na capital paulista.
por publicado: 11/07/2019 15h03 última modificação: 24/07/2019 10h34

O Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo realizou apreensões de cocaína em pó e do esteroide anabolizante Stanozolol nos últimos dias na central dos Correios na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Na última segunda-feira, 8 de julho, uma encomenda com duas luminárias ocultava 940 gramas da droga. A remessa foi enviada de Cascavel, no Paraná, para Londres, no Reino Unido. A coloração azul (que as setas da imagem apontam) indica a presença de cocaína após a realização do teste de Scott.

A outra apreensão aconteceu no dia 10 de julho, quarta-feira. A equipe do Serpe apreendeu dez frascos de 100 comprimidos cada de Stanozolol. O peso líquido do anabolizante era de 470 gramas. A encomenda procedia de São José dos Campos/SP e seria enviada para os Estados Unidos.

O Stanozolol é um esteroide anabolizante sintético derivado da testosterona, muito utilizado para ganho de massa muscular. O produto apreendido é originário da indústria paraguaia, não apresenta registro da Anvisa e há indícios de ter entrado em território nacional de forma irregular.