Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Julho > 10ª Região Fiscal > Receita Federal na 10ª RF apreende carreta transportando contrabando do Uruguai

Notícias

Receita Federal na 10ª RF apreende carreta transportando contrabando do Uruguai

Rio Grande do Sul

Mais de R$ 500 mil reais em mercadorias ficaram retidas.
por publicado: 26/07/2019 16h25 última modificação: 26/07/2019 16h30

Na manhã desta sexta-feira (26), as equipes de repressão da Receita Federal, em patrulha na rodovia BR-290, em Eldorado do Sul/RS, identificaram uma carreta procedente da fronteira Brasil/Uruguai, em viagem para a Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, sem liberação da Aduana.

Ao abordarem o veículo num posto de combustíveis, o motorista, morador de Aceguá/RS, afirmou prontamente que estava transportando mercadorias sem documentação da regular importação. Ao verificarem a carga, constataram que as mesmas eram, em sua maioria, tênis falsificados e vestuário estrangeiros fabricados na China.

A fiscalização estimou, preliminarmente, em R$ 500 mil as mercadorias, que ficaram retidas pela fiscalização, juntamente com a carreta. O motorista foi conduzido para a autoridade judiciária para lavratura do flagrante pelo crime de descaminho. Concluída a ação fiscal os infratores serão representados para o Ministério Público Federal pelos crimes verificados.

registrado em: