Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Janeiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal retém mercadorias em um hotel em Foz do Iguaçu
conteúdo

Notícias

Receita Federal retém mercadorias em um hotel em Foz do Iguaçu

Paraná

Os hóspedes estavam utilizando os quartos do hotel para armazenar grande quantidade de mercadorias estrangeiras.

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR realizou, nesta segunda-feira (7), uma operação em um hotel próximo à Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu que resultou na retenção de grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai.

A partir de informações obtidas pelo setor de inteligência da Receita Federal, os servidores se dirigiram a um hotel da cidade onde flagraram vários hospedes do local descarregando mercadorias de veículos com o intuito de guardá-las dentro das dependências do hotel.

Todas as mercadorias foram retidas, por apresentarem características de destinação comercial e não terem comprovação de importação regular, e encaminhadas à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 40 mil.

registrado em: