Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2019 > Janeiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Foz retém veículo carregado com mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Notícias

Receita Federal em Foz retém veículo carregado com mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Paraná

Ação de repressão aconteceu na BR-277 no oeste do Paraná.
por publicado: 08/01/2019 16h46 última modificação: 08/01/2019 16h46

Na última sexta-feira (04), ação conjunta da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e do BPFRON resultou na retenção de um veículo carregado com essências para narguilé e eletrônicos oriundos do Paraguai.

A ação foi realizada na rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Os servidores abordaram um veículo com placas de Belo Horizonte/MG, onde estavam o motorista e dois passageiros.

Durante a inspeção foram encontrados essências para narguilé e grande quantidade de eletrônicos. O veículo foi levado até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e lacrado para posterior verificação por evidenciar destinação comercial. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 35 mil.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.