Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Janeiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende dois veículos com cigarros contrabandeados em Londrina
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende dois veículos com cigarros contrabandeados em Londrina

Paraná

No total, foram apreendidos 415 mil maços de cigarros com valor estimado em mais de R$ 2 milhões.

A Delegacia da Receita Federal em Londrina/PR apreendeu dois veículos com aproximadamente 830 caixas (415 mil maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai. As apreensões aconteceram na madruga da última quinta-feira, 24 de janeiro, na rodovia PR-445.

O caminhão, com placa de Londrina, que transportava 800 caixas de cigarros, foi apreendido perto do distrito da Warta, indo em direção ao Estado de São Paulo. O motorista do caminhão, quando percebeu que seria pego, abandonou o veículo e fugiu pela plantação. Já o outro veículo, uma pequena caminhonete com placa de Maringá/PR, com cerca de 30 caixas de cigarros, foi encontrado abandonado num posto de combustíveis, em Sertanópolis/PR, meia hora depois da primeira apreensão.

A operação foi realizada pelas equipes da Receita Federal em Londrina em parceria com as equipes da Receita Federal em Cascavel e Divisão e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ª RF.

Os alvos desta operação já estavam sendo monitorados e foram selecionados após uma rigorosa análise de dados e informações obtidos através do gerenciamento de riscos.

 

registrado em: