Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Janeiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 720 volumes de remessas postais irregulares em Cascavel/PR
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 720 volumes de remessas postais irregulares em Cascavel/PR

Paraná

Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 400 mil.

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR realizou, no dia 17 de janeiro, operação nos centros de distribuição de remessas postais em Cascavel/PR que resultaram na retenção de 720 volumes irregulares.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprobatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos. Todas as mercadorias foram encaminhadas para a sede da ALF/Foz do Iguaçu para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem.

A verificação das mercadorias está em andamento, mas, entre os itens já deslacrados, além de grande quantidade de eletrônicos, destacam-se lunetas para armas de fogo e espoletas de munição. Segundo a legislação brasileira, somente atiradores com Certificado de Registro (CR) junto ao Exército Brasileiro podem executar recarga de munições. 

Desde os primeiros dias de 2019, as equipes da Receita Federal no Paraná têm atuado firmemente nos centros de distribuição de remessas postais em vários municípios como forma de coibir que mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente sigam para vários destinos no país. Até o momento já foram realizadas retenções de 2.125 volumes, em seis municípios paranaenses, num valor total estimado que ultrapassa R$ 1,25 milhão.

Veja aqui as notícias das operações que já aconteceram em 2019:

Matelândia | Ponta Grossa | Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu

Céu Azul, Matelândia e Foz do Iguaçu

registrado em: