Notícias
Receita Federal apreende 2,2 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá
Paraná
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá/PR realizou duas apreensões importantes de cloridrato de cocaína, totalizando mais de 2,2 toneladas.
A primeira apreensão aconteceu na manhã do dia 25 de janeiro quando foram encontrados 1.106 quilos de cocaína em meio a uma carga de madeira, em pallets. A droga já chegou no porto no meio da carga.
Dois contêineres suspeitos, da mesma empresa que havia sido fiscalizada no dia 25, ficaram retidos e foram agendados para fiscalização na segunda-feira (28). A suspeita se confirmou, sendo encontrados mais 1.097 quilos da droga escondida em meio à carga de madeira.
As apreensões impediram que a droga tivesse como destino o porto de Rotterdam, na Holanda. A droga será encaminhada para a Polícia Federal em Curitiba para o prosseguimento das investigações.
As apreensões de cocaína em 2019 já ultrapassa 2.960 quilos só no Porto de Paranaguá. A primeira ocorreu no dia 4 de janeiro quando 760 quilos foram apreendidos em meio a uma carga de frangos congelados.