Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Janeiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 2,2 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 2,2 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá

Paraná

A droga estava escondida em carga de madeira que iria para a Holanda.

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá/PR realizou duas apreensões importantes de cloridrato de cocaína, totalizando mais de 2,2 toneladas.

A primeira apreensão aconteceu na manhã do dia 25 de janeiro quando foram encontrados 1.106 quilos de cocaína em meio a uma carga de madeira, em pallets. A droga já chegou no porto no meio da carga.

Dois contêineres suspeitos, da mesma empresa que havia sido fiscalizada no dia 25, ficaram retidos e foram agendados para fiscalização na segunda-feira (28). A suspeita se confirmou, sendo encontrados mais 1.097 quilos da droga escondida em meio à carga de madeira.

As apreensões impediram que a droga tivesse como destino o porto de Rotterdam, na Holanda. A droga será encaminhada para a Polícia Federal em Curitiba para o prosseguimento das investigações.

As apreensões de cocaína em 2019 já ultrapassa 2.960 quilos só no Porto de Paranaguá. A primeira ocorreu no dia 4 de janeiro quando 760 quilos foram apreendidos em meio a uma carga de frangos congelados.

registrado em: