Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Janeiro > 9ª Região Fiscal > Mercadoria é encontrada em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Mercadoria é encontrada em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

O fundo falso, localizado num veículo paraguaio, continha display para celulares e tablets avaliados em R$ 30 mil.

Nesta terça-feira (29), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR, com reforço de servidores da Delegacia da Receita Federal em Fortaleza/CE, João Pessoa/PB e Força Nacional, resultou na apreensão de mercadorias em fundo falso na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

A ação ocorreu por volta das 5h, quando um táxi com placas do Paraguai foi abordado ao tentar passar pela Aduana no sentido Brasil. O veículo estava ocupado apenas pelo condutor. Após verificação minuciosa, foram encontrados 45 pacotes com display para celulares e tablets em um fundo falso localizado atrás do painel do veículo. Ao ser questionado, o condutor informou que estava apenas realizando o transporte das mercadorias e que as levaria para Foz do Iguaçu.

Os itens e o veículo foram apreendidos e o homem liberado, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos. Estima-se que o valor total das mercadorias R$ 30 mil.

registrado em: