Notícias
Óculos de grau são apreendidos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
Paraná
Na segunda-feira (9), por volta das 20h, uma equipe da Receita Federal apreendeu óculos de grau, oriundos do Paraguai, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
As mercadorias foram encontradas no bagageiro de um veículo, com placas do Paraguai, ocupado pelo motorista e uma passageira. Durante a vistoria, os servidores constataram no bagageiro a presença de duas caixas que continham 2.300 unidades de óculos de grau. Ficou caracterizado o indício de destinação comercial, que é proibido pelo regime de bagagem. A passageira assumiu a propriedade das mercadorias que foram apreendidas.
O motorista, a passageira e o veículo foram liberados. Ação aconteceu no âmbito da Operação Muralha.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Receita Estadual do Paraná.
A Operação Muralha acontece de forma integrada à Operação Hórus, que já está em andamento, e à Operação Muro Alto, também deflagrada sob coordenação da Receita Federal no Mato Grosso do Sul. A Operação Muralha conta, ainda, com o apoio de escâneres, de equipes com cães farejadores e do helicóptero da Receita Federal.