Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Dezembro > 8ª Região Fiscal > Alfândega do Aeroporto de Guarulhos apreende drogas com passageiros

Notícias

Alfândega do Aeroporto de Guarulhos apreende drogas com passageiros

São Paulo

Na mesma semana, foram encontrados aproximadamente 12 kg de cocaína e 13 kg de haxixe.
por publicado: 09/12/2019 10h05 última modificação: 09/12/2019 10h05

Na última sexta-feira, 6 de dezembro, a Equipe de Fiscalização de Bagagem da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, com a ajuda dos cães de faro da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal em São Paulo, interceptou uma mala suspeita. Em razão disso, foi localizado o passageiro dono da mala na área de embarque. Nesse momento, os cães de faro sinalizaram a possível presença de drogas no proprietário da bagagem e em outras duas viajantes. Após revista, foram encontrados aproximadamente 4 kg de cocaína junto ao corpo de cada um dos passageiros, totalizando 12 kg da droga.

No domingo anterior, 1º de dezembro, um passageiro procedente da Europa se apresentou como não declarante. A fiscalização selecionou o viajante para inspecionar sua bagagem. No interior da mala, escondidos em fundo falso, foram encontrados aproximadamente 13 kg de haxixe.