Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Eletrônicos são retidos em táxi na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Eletrônicos são retidos em táxi na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Paraná

As mercadorias retidas foram avaliadas em R$ 70 mil.
por publicado: 13/08/2019 11h57 última modificação: 11/10/2019 11h43

No dia 9 de agosto, durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipe da Receita Federal, em conjunto com a Força Nacional, reteve grande quantidade de eletrônicos, em sua maioria smartphones, em um táxi paraguaio.

A ação ocorreu por volta das 21h, quando o táxi foi abordado na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, Foz do Iguaçu/PR, ao tentar entrar no Brasil. Durante a vistoria do veículo, as equipes encontraram as mercadorias no assoalho e banco traseiro do veículo.

Ao ser questionado, o motorista, de nacionalidade paraguaia, confessou que levaria as mercadorias até um hotel em Foz do Iguaçu e receberia R$ 200,00 pelo transporte.

O veículo e o motorista foram liberados, porém será enviada uma Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.