Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Receita Federal realiza apreensões de anabolizante, haxixe e cocaína em remessas postais

Notícias

Receita Federal realiza apreensões de anabolizante, haxixe e cocaína em remessas postais

São Paulo

Ações ocorreram nos recintos de importação e exportação dos Correios na capital paulista.
por publicado: 09/08/2019 10h59 última modificação: 16/10/2019 09h05

A Receita Federal realizou quatro apreensões de anabolizantes em pó, haxixe e cocaína líquida nos últimos dias, na central dos Correios na Vila Leopoldina, em São Paulo.

A primeira apreensão ocorreu na última semana de julho, na importação, onde foram apreendidas três remessas que continham anabolizante em pó. Cada remessa continha um saco de 500 gramas da droga. Duas das remessas foram postadas na cidade de Hong Kong, e a terceira na China continental. Os destinos da droga eram Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, e a cidade do Rio de Janeiro.

A segunda apreensão ocorreu também no recinto de importação, no dia 2 de agosto. Foram apreendidos cerca de 510 gramas de haxixe escondidos dentro de um quadro. A droga tinha remetente no México e destinatário na cidade de Brasília. O haxixe estava oculto dentro da madeira do quadro.

Já na exportação, no dia 5 de agosto, foram apreendidos 53 sacos de cocaína líquida ocultos em bexigas, que, somados, pesavam 920 gramas. A droga vinha de Manaus com destino a Hong Kong. Também no dia 5 foram apreendidas sete camisas engomadas em cocaína líquida. No total, as sete camisas tinham 1,840 kg da droga. A remessa ia de São Paulo para Hong Kong.