Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Receita Federal encontra 13 kg de cocaína em mochila que seria despachada clandestinamente em Viracopos

Notícias

Receita Federal encontra 13 kg de cocaína em mochila que seria despachada clandestinamente em Viracopos

São Paulo

Droga estava sendo transportada em veículo prestador de serviço do aeroporto. Dois foram presos.
por publicado: 28/08/2019 11h59 última modificação: 16/10/2019 10h55

Na noite da última quinta-feira, 22 de agosto, a Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos apreendeu 13 kg de cocaína em uma mochila que seria despachada clandestinamente em voo com destino a Lisboa.

Durante operação de rotina da Receita Federal, identificou-se movimentação atípica no pátio de aeronaves em voo internacional.

Foi então realizada abordagem e fiscalização de um veículo prestador de serviço. Em seu interior, estava uma mochila contendo diversos tabletes com uma substância branca que reagiu positivamente ao narcoteste para cocaína.

O motorista do veículo e um tratorista, que também teria participação no ilícito, foram detidos em flagrante.

Por se tratar de crime de tráfico internacional de entorpecentes, ocorrido dentro da área restrita do aeroporto, os dois foram conduzidos, junto com a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Campinas.

A droga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 4,5 milhões.