Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Receita Federal e Polícia Federal apreendem cocaína com cinco passageiros em Viracopos

Notícias

Receita Federal e Polícia Federal apreendem cocaína com cinco passageiros em Viracopos

São Paulo

Viajantes tinham como destino a cidade de Orly, na França.
por publicado: 05/08/2019 17h30 última modificação: 08/08/2019 17h05

Na noite do último domingo, 4 de agosto, durante operação conjunta da Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos e da Polícia Federal, foram presos cinco passageiros que transportavam cocaína e tentavam embarcar em voo com destino ao aeroporto de Orly, na França.

O trabalho de gerenciamento de risco da Receita Federal havia identificado cinco passageiros como de risco para o tráfico internacional de entorpecentes. Após abordagem e entrevistas, os cinco confessaram transportar cocaína em cápsulas ingeridas. Além disso, três deles também transportavam cápsulas inseridas em partes íntimas. Não foram localizados entorpecentes em suas bagagens.

Os passageiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. Estima-se que a quantidade de cocaína possa chegar ao total de 5 kg, com valor próximo a R$ 1,5 milhão.