Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 3,1 kg de cocaína em Viracopos

Notícias

Receita Federal apreende 3,1 kg de cocaína em Viracopos

São Paulo

Dois passageiros que viajariam para a cidade de Orly, na França, portavam a droga.
por publicado: 12/08/2019 19h22 última modificação: 12/08/2019 19h22

Na última sexta-feira, 9 de agosto, no Aeroporto Internacional de Viracopos, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal, com a ajuda da Polícia Federal, apreendeu 3,1 kg de cocaína com dois passageiros que tentavam embarcar em voo com destino ao aeroporto de Orly, na França.

O gerenciamento de risco da Receita Federal havia identificado os dois passageiros como de risco para o tráfico internacional de entorpecentes.

Durante abordagem e entrevista de um passageiro de nacionalidade portuguesa, e com a utilização do cão de faro, identificou-se um fundo falso na sua mala, onde havia uma embalagem plástica contendo 2,1 kg de cocaína.

Além disso, durante a fiscalização de uma brasileira de 23 anos, o cão de faro apontou algo de anormal em sua região abdominal. Na inspeção, evidenciou-se uma cinta abdominal que continha, em seu interior, quatro embalagens plásticas com cerca de 1 kg de cocaína.

Os dois passageiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e conduzidos, junto com a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Campinas. Estima-se que essa quantidade de cocaína possa chegar a valores próximos a R$ 1 milhão.

Somente na semana passada, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no aeroporto apreendeu 8,5 kg de cocaína em Viracopos e auxiliou na prisão de oito passageiros. Todos tinham como destino o aeroporto de Orly. Clique aqui e saiba mais sobre a outra ação.