Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Operação no Aeroporto de Guarulhos resulta na apreensão de 11 kg de cocaína

Notícias

Operação no Aeroporto de Guarulhos resulta na apreensão de 11 kg de cocaína

São Paulo

Droga estava oculta em fundo falso de mala e em aparelho de som.
por publicado: 28/08/2019 12h04 última modificação: 16/10/2019 10h55

No último sábado, 24 de agosto, equipes de cães de faro da Receita Federal e equipes da Alfândega da Receita Federal em Guarulhos, em conjunto com a Polícia Federal, realizaram operação de combate ao narcotráfico no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A união de forças entre os Órgãos viabilizou a fiscalização de diversos voos internacionais que partiriam de Guarulhos com destino a países europeus e africanos. Como resultado da operação, foram feitas duas apreensões de cocaína. Nos dois casos, passageiros nigerianos tentavam levar a droga para a cidade de Lagos, na Nigéria.

O primeiro passageiro ocultou aproximadamente 5,5 kg de cocaína em um fundo falso de sua bagagem despachada. Já na segunda ocorrência, quase 6 kg do entorpecente foram encontrados, na forma de tabletes, escondidos em um aparelho de som. Os dois passageiros foram conduzidos à Polícia Federal do aeroporto.