Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos localiza 720 kg de cocaína

Notícias

Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos localiza 720 kg de cocaína

São Paulo

Droga foi encontrada em dois contêineres que tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.
por publicado: 20/08/2019 13h27 última modificação: 16/10/2019 09h38

Na segunda-feira, 19 de agosto, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos interceptou 720 kg de cocaína escondidos em dois contêineres destinados à Europa.

Equipes da Alfândega de Santos, através de um trabalho de análise de risco, fazendo uso de imagens não invasivas obtidas através do escaneamento de contêineres e utilização de cães de faro, selecionaram algumas cargas para inspeção física.

Durante esse trabalho, duas unidades de carga continham sinais de contaminação, inclusive com a sinalização positiva dos cães de faro da Unidade.

No primeiro contêiner, uma carga de óleo essencial de laranja, foram encontradas 15 bolsas de tecido contendo tabletes de cocaína. O total, bolsas mais tabletes, foi de 446 kg da droga.

No segundo, uma carga consolidada (de diversos exportadores), foram encontradas seis bolsas, totalizando 274 kg.

Os dois contêineres tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações obtidas pela Alfândega.