Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Agosto > 2ª Região Fiscal > Alfândega do Porto de Manaus participa de apreensão de 86kg de drogas

Notícias

Alfândega do Porto de Manaus participa de apreensão de 86kg de drogas

Amazonas

por publicado: 14/08/2019 10h48 última modificação: 14/08/2019 10h48

A Equipe K9 do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (Serep) participou de duas ações do Departamento de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil de Manaus (Denarc) que resultaram na apreensão de 86 quilos de drogas ilícitas.

Após investigações que duraram vários dias o Denarc realizou, na madrugada do dia 8 de agosto, operações de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins em embarcações no porto de Manaus, no bairro Centro, zona sul da capital amazonense. As investigações apontaram que algumas embarcações, vindas de municípios do interior do estado do Amazonas, atracariam no porto de Manaus trazendo carregamentos de drogas originários, provavelmente, da tríplice fronteira, configurando tráfico internacional.

Durante as abordagens um casal que estava em uma embarcação vinda de São Paulo de Olivença (985 km de Manaus) foi preso com 43 quilos de maconha do tipo skunk e 8 quilos de cocaína. Em outra embarcação dois homens foram presos com 30 quilos de maconha do tipo skunk e cinco quilos de oxi. Em ambos os casos a Equipe K9 da Alfândega do Porto de Manaus foi fundamental para a localização das drogas e, consequentemente, a prisão dos envolvidos.

A Equipe K9 da Alfândega do Porto de Manaus que já participou de inúmeras operações com o Denarc é composta por um analista-tributário condutor e um agente canino, chamado “ODIN”.

registrado em: