Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Ouro é apreendido no Aeroporto Internacional em Foz do Iguaçu
conteúdo

Notícias

Ouro é apreendido no Aeroporto Internacional em Foz do Iguaçu

Paraná

O metal precioso estava revestido com uma camada de tinta de cor cinza.

Na tarde de segunda-feira (17), durante abordagem de rotina, servidores da Receita Federal e Policiais Federais de plantão no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR apreenderam 1,5 Kg de ouro de posse de um viajante.

Por volta das 16h30, durante inspeção de bagagens no aparelho escâner da Receita Federal, os servidores perceberam a presença de alguns itens que pareciam pedaços de metais com grande densidade na bagagem de um viajante. Após verificação das malas e dos metais, constatou-se que se tratava de pedaços de ouro, revestidos com uma camada de tinta de cor cinza.

O viajante, um homem de nacionalidade coreana, alegou que entrou no Brasil pelo Paraguai e que lá recebeu o ouro como forma de pagamento por um serviço prestado.

Estima-se que o valor do metal apreendido seja de cerca de R$ 250 mil, a preço de mercado.

Diante dos fatos, o viajante foi encaminhado juntamente com o ouro para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, sob suspeita do crime de evasão de divisas.

registrado em: