Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Equipamentos de fibra ótica são apreendidos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu
conteúdo

Notícias

Equipamentos de fibra ótica são apreendidos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Paraná

Os itens foram contabilizados em mais de R$ 41 mil.
publicado: 19/09/2018 15h37, última modificação: 03/04/2019 15h33

Na noite de segunda-feira (17), abordagem de rotina realizada por servidores da Receita Federal e Policiais Federais no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR resultou na apreensão de equipamentos de fibra ótica de alto valor agregado.

Por volta das 19 horas, ao inspecionar a bagagem de um casal brasileiro, que viajava com destino à São Paulo/SP. através das imagens produzidas pelo aparelho escâner da Receita Federal notou-se a presença de equipamentos diversos. Após inspeção física em suas malas, constatou-se que se tratavam de equipamentos e acessórios de fibra ótica de alto valor agregado, aparelhos celulares, uma lente fotográfica e algumas memórias. Ao ser questionado, o casal alegou que adquiriu as mercadorias para usar em sua empresa que fornece serviços de internet fibra ótica na cidade de São Paulo/SP.

Os itens foram apreendidos e contabilizados em mais de R$ 41 mil. Os viajantes foram liberados, porém será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

registrado em: