Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Alfândega em Florianópolis apreende carga de suplementos alimentares de uso proibido
conteúdo

Notícias

Alfândega em Florianópolis apreende carga de suplementos alimentares de uso proibido

Santa Catarina

Ação aconteceu na tarde do dia 12 de setembro, em Biguaçu/SC.

Operação conjunta realizada pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) da Alfândega da Receita Federal em Florianópolis e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ª RF, em uma transportadora na cidade de Biguaçu, grande Florianópolis, resultou na apreensão de 372 quilos de suplementos alimentares, distribuídos em 12 caixas.

Dentre os produtos foram encontrados grande quantidade de substâncias proibidas no Brasil, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), como o Oxyelite Pro, que em sua composição apresenta o produto DMAA (4-metilhexan-2-amina).

As mercadorias apreendidas, cujo remetente era uma empresa noteira de São Paulo tinha como destino uma pessoa física de Florianópolis.

As mercadorias, estimadas em aproximadamente R$ 133 mil, foram encaminhadas para o depósito da Alfândega de Florianópolis.

registrado em: