Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu apreende comboio de seis ônibus carregados com mercadorias
conteúdo

Notícias

Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu apreende comboio de seis ônibus carregados com mercadorias

Paraná

Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 900 mil.

Na tarde de sábado (6), dando continuidade ao combate à prática de formação de comboios, em ação realizada na rodovia BR-277 e no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR apreendeu seis ônibus carregados com mercadorias.

Os ônibus selecionados para a fiscalização foram lacrados para posterior verificação por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos, e levados para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Durante o trajeto, um dos ônibus quebrou na BR-277 e foi guinchado. Outro ônibus parou propositalmente e os passageiros iniciaram um tumulto, jogando mercadorias pelas janelas, dificultando a ação dos servidores. A situação foi controlada e as mercadorias recuperadas. Um dos passageiros assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, ele não pôde ser preso por se tratar de período eleitoral.

Essa ação de combate ao contrabando e descaminho teve como parceiros  policiais do Batalhão de Polícia Fronteira (BPFron) e policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar do Paraná.

registrado em: